Na briga pela Libertadores
O Bahia venceu o Cuiabá no último sábado (30), por 2 a 1, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. Após um longo jejum, a equipe comandada por Rogério Ceni voltou a vencer e agora foca na classificação para Libertadores.
Pensando no próximo confronto, onde enfrenta o Corinthians, a comissão técnica já definiu os titulares do Esquadrão de Aço. Nos treinamentos, Ceni manteve os 11 iniciais que atuaram contra o Dourado e contra o Athlético-PR na rodada anterior.
Decisão no gol
A provável escalação do Tricolor Baiano será: Adriel; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Thaciano) e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez. Marcos Felipe segue fora.
O goleiro que foi titular do clube nordestino praticamente o ano todo, perde espaço após uma sequência de erros cruciais. Com a partida contra o Timão, Adriel terá seu quarto jogo seguido pelo Esquadrão este ano.
Marcos Felipe goleiro do Bahia durante partida contra o Vasco em São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
De olho no mercado
Nos últimos dias Isidro Pitta, destaque do Cuiabá começou a ser especulado no Bahia. Após o duelo contra o Dourado, Rogério Ceni foi ‘flagrado’ conversando com o jogador, o que aumentou as expectativas de um acerto para 2025.
Desde 2022, quando chegou ao Juventude, soma 41 gols em 149 partidas no Brasil. Pelo Dourado, foram 33 gols e 10 assistências em 107 jogos. Só em 2024, o paraguaio balançou as redes 21 vezes, sete desses tentos foram feitos no Brasileirão.
Veja também
Cauly não se esconde no Bahia e manda recado para partida contra o Corinthians: "Final"
Bahia e Corinthians voltam a campo na próxima terça-feira (3), na Neo Química Arena, às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. O Alvinegro Paulista está na oitava colocação com 50 pontos e também briga por uma vaga na Libertadores.