Campeonato Baiano

Rogério Ferreira não saboneta e manda na lata motivo para revés de time alternativo do Bahia

Tricolor Baiano estreou com derrota no estadual

Rogério Ferreira, treinador. Foto: Tiago Caldas/Bahia
Rogério Ferreira, treinador. Foto: Tiago Caldas/Bahia

Começou com pé esquerdo

A temporada começou oficialmente para o Bahia na noite da última quarta (17), quando a equipe recebeu na Itaipava Arena Fonte Nova o Jequié. Contudo, a equipe Tricolor foi surpreendida em seus domínios e perdeu por 1 a 0 na estreia do torneio estadual.

Como o elenco principal está realizando a pré-temporada na Inglaterra nas instalações do Manchester City, coube ao elenco alternativo para dar início a sua caminhada na competição baiana. 

Logo após o término da partida, o técnico Rogério Ferreira analisou o desempenho sobre a partida e enfatizou a inexperiência  dos seus atletas.

PUBLICIDADE

“Acho que o cenário é esse mesmo. O Jequié é uma equipe mais experiente, achou o gol cedo e deixou o jogo picado. A falta de experiência fez com o que os jogadores se preocupassem e começassem a errar. Depois o cansaço vem, os jogadores ficam irritados. Isso acaba refletindo nesse cenário que a gente acabou vendo”, afirmou Ferreira.

Pouco tempo para o entrosamento

Logo após, o  treinador também enfatizou que o resultado do duelo foi resultado de um time mesclado com atletas profissionais e do sub-20 e que teve pouco tempo para se entrosar.

PUBLICIDADE

“Coletivamente a equipe não foi bem. Até porque não existe um coletivo. É metade de uma equipe com metade de outra. Não faltou empenho de ninguém, mas acredito que quem veio do profissional sentiu mais o ritmo”, começou dizendo.

E logo, após completou: “São jogadores que não tiveram minutos na temporada passada. Sei que a torcida fica impaciente, mas a gente precisa ter paciência para entender essas coisas”.

Ainda na coletiva, o treinador foi questionado sobre os erros cometidos pelo Bahêa em casa, mas preferiu não dar tanta ênfase nos problemas apresentados dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“A pergunta é assunto para muito tempo. Não vou usar como desculpa, mas o emocional influencia na tensão do corpo, na maneira como o jogador se posiciona. Concordo que foram muitos erros. O jogador hoje chega no profissional com menos jogos que no passado. Acho que o trabalho técnico passou a ser entendido como ultrapassado, mas ele nunca vai sair”, começou explicando.  

Leia mais: Bahia define relacionados para estreia no Baianão, mas ausência de Léo Cittadini preocupa

Análises do treinador

“Acho que falta um pouco de equilíbrio. Nossa cultura de ter que ganhar, ganhar e ganhar, muitas vezes o treinador da base já pensa em montar equipe para ganhar, e não consegue resolver questões técnicas. A gente precisa, como país, resgatar a boa relação com a bola. Entender o que é mais necessário para cada idade, para ter um jogador mais técnico”, concluiu.

PUBLICIDADE

Agora, o Bahia volta a campo no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), fora de casa contra o Atlético de Alagoinhas.

O duelo terá como palco o Carneirão e com mais uma vez com uma equipe alternativa, já que o elenco principal segue no Velho Continente.

O que os torcedores acharam da equipe alternativa do Bahia?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Biel, Adriel e Bahia recebem punição por infrações no Baianão
Campeonatos Nacionais

Biel, Adriel e Bahia recebem punição por infrações no Baianão

Everton Ribeiro dá forte declaração após eliminação do Bahia no estadual
Campeonatos Nacionais

Everton Ribeiro dá forte declaração após eliminação do Bahia no estadual

Ceni conta com retorno de 3 jogadores para a grande final do Ba-Vi
Campeonatos Nacionais

Ceni conta com retorno de 3 jogadores para a grande final do Ba-Vi

Situação de Everaldo é atualizada no Bahia e Ceni pensa em mudanças
Campeonatos Nacionais

Situação de Everaldo é atualizada no Bahia e Ceni pensa em mudanças

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo