Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (3), pelo Campeonato Mineiro. O confronto acontece na Arena MRV, às 19h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada.

Ativo nas redes sociais o ex-jogador do Cruzeiro, Rômulo, acabou mantendo a rivalidade ativa. O ex-atleta publicou o vídeo provocando o adversário e rival Atlético-MG.

Na postagem, o ex-atleta aparece no vídeo vestido com a camisa do Cruzeiro e com outra em suas mãos e declara. “Não vou falar nada, mas haverá sinais”. Em sequência, vai atrás de um galo e aponta a camisa na direção do animal, que acaba correndo.

Rômulo já havia acendido a rivalidade na última sexta-feira (2). No post em questão, uma Raposa aparece farejando ao som do hino do Cruzeiro. Na legenda, declara que a Raposa está “sentindo o cheiro do jantar às 19h30”, se referindo ao horário do confronto.

Rômulo em ação pelo Cruzeiro – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro EC

Rômulo em ação pelo Cruzeiro – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro EC

O ex-atleta, atuou no Cruzeiro entre 2010 e 2011 e depois entre 2021 e 2022. O jogador disputou 19 jogos na primeira passagem e depois 72 partidas no seu retorno.

Rômulo conquistou dois títulos com o Cruzeiro

Rômulo balançou as redes uma vez em cada uma delas. Com a camisa da Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro de 2011 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O último jogo em que se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Cruzeiro acabou vencendo o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV. No confronto, jogadores da Raposa provocaram após o final do jogo.

Cruzeiro e Atlético-MG é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, há quem diga que é a maior entre os clássicos brasileiros. De fato, a rivalidade entre as duas torcidas é forte.

Leia: Foi cortado da Seleção: Kaiki trás ‘dor de cabeça’ para o Cruzeiro

Cruzeiro busca a liderança do grupo A

Atualmente, o Cruzeiro está na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos somados. A Raposa está com a mesma pontuação do Tombense, que está jogando no momento.

Pelo outro lado, o Atlético-MG é o líder do Grupo B, com três pontos somados. Além da rivalidade, as equipes vão se enfrentar para defender o topo dos seus respectivos grupos.

O Cruzeiro segue focado no Campeonato Mineiro, enquanto fora dos gramados a diretoria trabalha para trazer mais algumas peças para reforçar a equipe nesta temporada.

Depois do clássico, a Raposa enfrenta o Patrocinense na próxima sexta-feira (9), às 16h30 (horário de Brasília). A partida acontece no Mineirão, e é válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

O que dizem os torcedores da Raposa na web