De olho no clássico contra o São Paulo
O Corinthians segue em um péssimo momento na temporada. Diante do Atlético-GO na última terça-feira (11), o time teve a chance de dar uma respirada no Brasileirão, mas perdeu a chance com o empate em 2 a 2.
Afinal, apesar de ter saído da zona de rebaixamento, o Time do Povo segue na beira e precisa aumentar sua pontuação. No entanto, não tem um compromisso nada simples pela frente. Neste domingo (16), o Alvinegro encara o São Paulo, na Neo Química Arena.
Informação quente sobre Romero pinta no Corinthians
Para o clássico contra o São Paulo, o Corinthians tem alguns desfalques confirmados. Um deles é o atacante Romero, que está servindo a Seleção do Paraguai em amistosos de preparação para a Copa América.
Neste sábado (15), antes mesmo do amistoso contra o Panamá, a Seleção do Paraguai divulgou a lista final para a Copa América e como esperado, o atacante do Corinthians está presente entre os convocados.
Portanto, desfalque contra o Atlético-GO e São Paulo por conta de amistosos, com a convocação para a Copa América, Romero ficará de fora de pelo menos mais seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Contudo, o número pode aumentar a depender do desempenho dos paraguaios na competição.
Corinthians consegue vencer o São Paulo?
Corinthians consegue vencer o São Paulo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Sem Rodrigo Garro, que levou o terceiro amarelo contra o Atlético-GO, Romero seria um forte candidato para ficar com a vaga. No entanto, como está servindo seu país, Gustavo Mosquito tem grandes chances de ser o escolhido por António Oliveira contra o rival.
Por fim, vale ressaltar que as equipes se enfrentaram apenas uma vez em 2024 e foi na própria Neo Química Arena. Naquela oportunidade, o São Paulo venceu e encerrou um tabu de quase dez anos. No entanto, apesar do revés, o Timão leva uma grande vantagem contra o rival no estádio. Ao todo, foram 19 encontros, com 11 vitórias do Corinthians, sete empates e apenas uma derrota.
Veja também
Titular do Corinthians, Raniele projeta clássico contra o São Paulo: "Vamos impor nosso ritmo"