Lucas Romero fala sobre Diniz
O Cruzeiro até venceu a última partida da temporada contra o Juventude por 1 a 0. Contudo, o domingo (8) do Cabuloso não terminou da maneira esperada. Afinal, o Bahia também venceu na rodada e com isso a Raposa ficou fora do G-8, ou seja, da Libertadores de 2025.
Questionado sobre o trabalho de Fernando Diniz no clube, o volante Lucas Romero ressaltou que o time estava aberto a se adaptar e ainda citou que a equipe evoluiu na reta final.
“Foram dois meses muito intensos de trabalho. Todo mundo estava de peito aberto para se adaptar. Demos o nosso melhor. Ele tem um ótimo trabalho. Nesta reta final, podemos ver um pouco melhor o trabalho dele. Sou muito grato ao Fernando Diniz, porque ele busca melhorar não só os jogadores, mas as pessoas”, disse.
No entanto, na sequência, admitiu que o Cabuloso fez uma temporada abaixo e opinou sobre o porquê de isso ter acontecido, citando mudanças na comissão e diretoria, além das lesões de jogadores.
“Houve muitas mudanças durante o ano, como comissão técnica e diretoria. Também sentimos as lesões. Aconteceram algumas situações que atrapalharam um pouco nosso desempenho, mas não é desculpa. Demos o nosso melhor, ainda com muitos erros. Muita coisa fica de aprendizado para o ano que vem”, completou.
Fernando Diniz durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Polêmica envolvendo Diniz
Após a partida contra a equipe gaúcha, surgiu a informação de que Fernando Diniz não seguiria no clube para a próxima temporada. A notícia chegou ao treinador, que durante a coletiva revelou não ter sido avisado e se mostrou inconformado.
Veja também
Alexandre Mattos é surpreendido e volante quebra o silêncio sobre renovação com o Cruzeiro: "Nunca neguei"
Agora, nesta segunda-feira (9), deve ocorrer uma reunião entre as partes sobre o assunto. No entanto, dificilmente acontecerá uma reviravolta e a tendência é que o treinador não fique no clube para 2025.