A crise proporcionada pela pandemia fez com que mais de 600 mil empresas fechassem as portas. Por isso, vários empreendedores vêm adotando estratégias para investirem em seus negócios. E mesmo com o momento desfavorável, o mercado de startups continuou crescendo no Brasil e foi assim que Ronaldo Fenômeno decidiu lançar a ‘Beyond Films’.
A mais nova iniciativa do ex-jogador é voltada para as áreas de mídia e conteúdo. O investimento do projeto é avaliado em R$40 milhões para os próximos anos. O negócio faz parte da holding ODDZ Network e além de produzir filmes, documentários, séries e distribuição de conteúdos, também vai passar a comandar a “Ronaldo TV” na Twitch, o “Fenômeno PodCast” e os canais do ex-jogador no YouTube.
A marca teve como inspiração o mercado geek que o ex-jogador tanto admira. Em fevereiro do ano passado, o Fenômeno ampliou os investimentos na área e estreitou a relação com o mundo dos games e-sports, da qual já era próximo.
O mercado de games tem se destacado nos últimos anos e é considerado um dos maiores do mundo. Além de ser uma atividade de entretenimento, também possibilita a construção de uma carreira promissora. Muitas pessoas vêm usando a diversão como uma nova fonte de renda e a educação também faz parte desse processo.
“Além de aprenderem inglês na sala de aula, os antenados em games podem ser levados para outros momentos do seu dia a dia e, com isso, transformar esse momento de lazer em aprendizagem do idioma, tornando um ambiente de interação com amigos e familiares, onde juntos podem conversar em inglês com as palavras-chaves de um jogo”, explicou Renato Garcia, Diretor Publicitário da Mind Idiomas.