Grande reformulação para a temporada de 2024

O Corinthians vem passando por uma grande reformulação para a temporada de 2024. Depois de um ano ruim, o Timão busca mudanças no elenco para voltar a brigar por títulos.

Depois de definir a saída de vários nomes importantes do elenco, o Timão foi ao mercado da bola para repor as lacunas. Dessa maneira, chega para o ano de 2024 com vários rostos novos.

Até o momento, o Timão fechou com sete reforços para a temporada de 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheus França, além do volante Raniele e o meio-campista Rodrigo Garro.

Nos jogos-treinos para a temporada, Mano Menezes já escalou vários reforços entre os titulares, entre eles, o meio-campista Rodrigo Garro, que é um dos nomes que mais geram expectativas no torcedor do Timão.

Dificuldade em inscrever com Garro

Entretanto, para a primeira rodada do Campeonato Paulista, Mano Menezes não vai contar com o meio-campista, pois não deu tempo do jogador ser inscrito no BID.

Neste sábado (20), rolou um treino aberto na Fazendinha e o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, abriu o jogo sobre a dificuldade do Corinthians para a inscrição de Garro.

“A dificuldade nossa quando estrangeiro vem é documentação, tem todo um trâmite diferente. Ele tem que tirar um CPF aqui, documento de trabalho, então acaba enroscado em algumas coisas. Acho que na próxima rodada ele joga. Ele está inscrito, só não baixou no BID”, disse em entrevista à Corinthians TV.

Além de Garro, outros reforços não devem estar à disposição de Mano Menezes para a primeira rodada do Paulista. O zagueiro Gustavo Henrique, que foi inscrito tudo certo, ainda não treinou com a equipe e por isso não deve jogar. Além dele, Matheus França, ainda sequer anunciado, não tem chances de encarar o Guarani.

Leia mais: Corinthians estuda negócio por Pedro Raul, mas tem deficiência no mercado apontada

Matías Rojas deve ganhar uma chance

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo (21), quando encara o Guarani, na Neo Química Arena. Já a segunda rodada, que deve ser a estreia de Garro, acontece na próxima quarta-feira (24), diante do Ituano.

Com a ausência de Garro na estreia do Campeonato Paulista, Matías Rojas deve ficar com a vaga no time titular. Depois de decepcionar em 2023 e da polêmica com os salários, o paraguaio vem treinando bem e busca dar a volta por cima.

Mano Menezes deve usar alguns reforços como titulares. A lateral-esquerda certamente terá um estreante, resta saber se de Hugo ou Diego Palacios. Na zaga, Félix Torres pode receber uma chance entre os 11 iniciais.

Para encerrar, esse quase garantido, Raniele deve começar o jogo, depois do acerto entre Corinthians e Cuiabá, onde o Timão depositou a primeira parcela do volante.

Opinião da torcida