No último domingo (15), o Santos foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixão deixou escapar a uma bela oportunidade de assumir a liderança da tabela, já que o Corinthians empatou na rodada, além disso, saiu do G4, caindo para a quinta colocação com 10 pontos somados.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, a Copa Sul-Americana. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Leonardo Ferreira, da TNT Sports Brasil, o novo regulamento da Conmebol não permite que a fase mata-mata das competições (Libertadores e Sul-Americana) sejam realizadas em estádios com capacidade menor que 20 mil torcedores.
“Alugar” estádio de rival
Dessa forma, segundo a fonte, o Clube já sabia disso e assinou o regulamento e além de tudo, colocou o Morumbi, como sua ‘casa’ para o mata-mata deste ano, caso a equipe realmente avance. Porém, pode até ser que o Peixe peça uma mudança para a Arena Barueri, caso confirme a classificação, mas a princípio, jogará na casa do rival.
Leia mais: Saiba onde assistir e provável escalação do Santos diante do Unión La Calera pela Copa Sul-Americana
Sobretudo, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (18), às 19h15, na Vila Belmiro, em duelo decisivo contra o Unión La Calera pela Sul-Americana. Os visitantes lideram o grupo C com oito pontos somados, já os mandantes ocupam a segunda colocação com sete pontos. Pensando em classificação, é um confronto direto e de extrema importância para ambas equipes.