Depois de conseguir uma campanha irretocável na primeira fase do Campeonato Sul-Americano, a Seleção feminina sub-20 garantiu a classificação para o quadrangular final como líder do grupo A. E o primeiro confronto do quadrangular será diante da Colômbia, nesta segunda-feira (18), às 19h30 (horário de Brasília).
A Seleção Brasileira é a única ainda invicta na competição e garantiu a vaga antecipada no quadrangular final de forma, após a goleada por 4×0 sobre o Equador. Com três vitórias em três jogos, as Guerreiras também respondem pelo melhor ataque (16 gols marcados) e a melhor defesa (nenhum gol sofrido).
Para Jéssica Lima, auxiliar técnica, a seleção tem um grande desafio pela frente no quadrangular final . “As meninas estão muito preparadas, mas, na minha opinião, essa será a fase final mais difícil da história da Sub-20. A Colômbia tem uma geração muito boa, assim como as outras equipes que se classificaram. Essa fase vai exigir muito de nós e é exatamente isso que queremos, para que elas cresçam e tenho certeza de que faremos um bom trabalho, pois sabemos o quanto essas meninas são qualificadas para entregar o que o Brasil espera”, concluiu.
Por fim, na sequência da competição, a Canarinho enfrenta o Uruguai na quinta-feira (21), às 17h (Horário de Brasília). Na rodada final, a Seleção joga contra a Venezuela no domingo (24), às 20h30 (Horário de Brasília). As duas melhores campanhas garantem vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputa na Costa Rica, em agosto.