Grande fase

O São Paulo conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. E uma das peças importantes na partida foi o zagueiro Sabino, que comemorou a boa fase que está vivendo no Clube da Fé.

Um dos pontos que chamam a atenção é que Sabino não se detém na defesa e tenta construir jogadas ofensivas, como aconteceu na partida contra o Vasco, quando forçou o goleiro Léo Jardim a fazer a defesa.

“Estou muito feliz com o momento que estou vivendo, estou feliz não só pela partida, mas pelo fato de a equipe permitir essa saída minha. A pessoa acha que é o zagueiro que tem essa característica, mas muitas vezes não. Se os jogadores não fizerem a movimentação correta, eu vou estar perdido, vou estar cego ali”, afirmou o jogador.

Sabino destacou a importância do trabalho coletivo. “Então é importante que a equipe ajude. Tem jogadores experientes que passam toda confiança, o Luiz Gustavo não preciso nem falar da importância que ele tem na minha vida, tudo que ele representa nesse momento difícil que passei aqui, sempre foi um cara que não me deixou baixar a guarda. Estou muito feliz”, prosseguiu.

Convicção do elenco

Mesmo em meio a especulações de uma possível crise nos bastidores, Sabino destacou o foco do elenco. “Nosso time é muito concentrado no que tem que fazer. Internamente, temos muita convicção do nosso potencial, do que está sendo feito. Obviamente que vamos ter derrotas, faz parte, mas nosso time trabalha para ganhar”, afirmou.

O zagueiro ainda pontuou a evolução da equipe após a pausa para a Data FIFA. “Esse tempo foi importante para corrigirmos algumas falhas que tivemos contra o Cuiabá. Acho que ficou muito nítida nossa melhora, fizemos três gols, conseguimos sair sem sofrer gols, o que é muito importante, principalmente para mim, que sou zagueiro. Importante somar nesta reta final de campeonato e vamos, se Deus quiser, conquistar nosso objetivo, que é a Libertadores do ano que vem”, concluiu.