Na última segunda-feira (19), o Palmeiras sofreu, mas venceu o Cuiabá por 1 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão superou o Atlético Mineiro e com 33 pontos voltou a desejada liderança na competição nacional. Agora, a equipe se prepara para encarar o América Mineiro na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Gabriel Veron.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pedro Sepúlveda, da imprensa portuguesa, o atacante deve ser vendido ao Porto por 10,25 milhões de euros (cerca de R$ 56,6 milhões) e irá assinar um contrato de cinco anos. O acordo entre os clubes deve ser selado ainda nesta semana e dessa forma, Veron não deve atuar mais pelo Alviverde.

Oportunidade para joia da base

A saída do jogador abre espaço para o atacante Giovani ganhar novas oportunidades com Abel Ferreira. O jovem de apenas 18 anos é tratado como promessa palmeirense e neste ano, chegou a disputar cinco jogos pela equipe profissional, mas não marcou gols. Ele possui as mesmas características de Veron, velocista e habilidoso.

Leia mais: “Está fora”; DM comunica Abel e Palmeiras tem ‘desfalque de peso’ para encarar o América-MG

Via: Palmeiras TV/FAM

Além dele, Abel Ferreira tem outras opções para a ponta, mas são poucas: Dudu, Rony, Wesley e Breno Lópes. Rony está machucado e só deve retornar em agosto, os dois últimos eram considerados opções no banco de reservas. Dessa forma, Dudu é o único ‘titular’ na posição. Apesar de Giovani aparecer como opção, ele está retornando de lesão e deve levar um certo tempo para se adaptar ao profissional.