Na última segunda-feira (19), o Palmeiras mostrou sua força e após cair para o São Paulo, na Copa do Brasil, venceu o Cuiabá por 1 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão ainda superou o Atlético Mineiro e com 33 pontos e voltou a desejada liderança na competição nacional. 

No entanto, outro assunto segue agitando tanto as alamedas do Clube, como a torcida do Tricampeão da Liberta: Veron. Considerado uma das maiores joias formadas no Alviverde, o atacante está próximo de fechar com o Porto. Isso porque, segundo o jornal A Bola, o time português alinhou acordo de 10,25 milhões de euros (R$ 56, 8 milhões na cotação atual) por 100% do passe do atleta. Sendo assim, a venda será concretizada com um valor abaixo da multa rescisória do camisa 27 (60 milhões de euros: R$ 328 milhões).

Neste cenário, os moldes das tratativas acabaram desagradando os torcedores do Porco. Como a joia virou peça importante da equipe de Abel Ferreira, a gestão de Leila Pereira foi criticada por diminuir o preço do jogador. Além disso, o clima de preocupação Giovani e Endrick passou a tomar conta das redes sociais, já que o último irá completar 16 anos nesta quinta (21) e vai ficar apto para uma venda ao mercado europeu.

Leia mais: Gabriel Jesus ‘solta o verbo’ e revela bastidores de discussão com ex-Palmeiras: “Começou a me atacar”

Via: TV Palmeiras
FOCO NA TEMPORADA

Por fim, sobre a temporada do Palestra, o time ainda tem duas competições pela frente em 2022: Brasileirão e Libertadores. No Campeonato Brasileiro, a equipe é líder com 33 pontos somados e se prepara para encarar o América Mineiro com foco em se manter no primeiro lugar. A partida está marcada para esta quinta-feira (21), às 20h, no Independência.