Após garantir vaga em mais uma final, desta vez da Copa do Brasil, o Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (18), às 16h, o Mengão enfrenta a equipe do Fluminense, pela vigésima sétima rodada da competição nacional. Um triunfo é fundamental para as pretensões da equipe.

Todavia, apesar da temporada a pleno vapor, outro assunto segue agitando as alamedas do Ninho no Urubu: João Gomes. Titular absoluto do Fla, nos últimos dias a joia foi recompensada com uma valorização salarial e renovação de contrato até 2027. Sendo assim, a diretoria se protegeu ainda mais do assédio do futebol europeu, mas uma venda, no ponto de vista de Renato Maurício Prado, é inevitável.

Sobre o assunto, o jornalista ressaltou. “Ele renovou, tá feliz da vida, isso que é fundamental. No entanto, vai ser vendido? Vai, não adianta se iludir. O João vai acabar sendo negociado, o Liverpool já tá de olho. Os caras vão vir aqui e fazer com fizeram com o Vinicius Júnior, Paquetá e Reinier. Jogador do Fla começa a aparecer e já fica todo mundo de butuca. O futebol brasileiro é um grande exportador para o exterior”, abordou.

Leia mais: “Ficou próximo de jogar no…”; Parça de Diego Alves rejeita ‘porta dos fundos’ e vira peça crucial com Dorival

Via: Fla TV

Por fim, RMP fez um alerta importante para a direção Rubro-Negra. Como a perda de Gomes aparenta ser ‘inevitável’, ele destacou que a equipe carioca precisa contratar um nome à altura para que o time não seja afetado. “Se ele for campeão da Copa do Brasil e Libertadores pode ir embora na janela do final do ano ou no meio do ano de 2023 valendo uma nota preta, Braz vai precisar se preparar para substituí-lo”, finalizou.