Temporada de insucessos:
A temporada atual foi bem diferente do que os torcedores do Atlético-MG imaginavam, com várias eliminações e extremamente distante de ter alguma chance de título no Campeonato Brasileiro. Atualmente comandada por Luiz Felipe Scolari, a equipe mineira tenta juntar os cacos e terminar com a melhor colocação possível, de olho na Libertadores.
De qualquer coisa, muitas coisas tendem a ser diferentes em 2024, especialmente envolvendo jogadores que pouco conseguiram render atualmente. Nenhuma decisão ainda foi tomada, até porque o planejamento deve ser feito com os resultados já definidos, mas existem algumas situações que são discutidas desde já internamente.
Chileno já sabe onde quer jogar:
Um dos assuntos falados nos últimos tempos, por exemplo, envolve o futuro de Eduardo Vargas, de 33 anos. Com contrato de praticamente mais um ano junto ao Galo (até dezembro de 2024), o chileno fez 31 partidas em 2023, marcando míseros 3 gols e dando 1 assistência, ou seja, números que deixam a desejar por todo seu potencial.
Após ser especulado em uma possível saída, o chileno teve sua situação atualizada pelo jornalista Thiago Fernandes: está feliz em Minas Gerais e não quer mudar de ares na próxima temporada, pois não gostaria de se desfazer do seu contrato, principalmente pelo lado financeiro (recebe R$ 900 mil mensais). Pelo fato de querer jogar pelos mineiros e não ter recebido nenhuma proposta, deve fazer parte do elenco.