Novidades no elenco

O São Paulo fechou a janela de transferências com quatro reforços anunciados, sendo eles: os volantes Marcos Antônio e Santiago Longo, o zagueiro Ruan Tressoldi e o lateral-esquerdo Jamal Lewis. O mercado chegou ao fim na última segunda-feira (2).

Entre os nomes anunciados nas ultimas horas antes do encerramento da janela foi o volante Santiago Longo, de 26 anos. O jogador estava no Belgrano, da Argentina, clube em que foi revelado e única equipe que atuou como profissional.

O volante chega com grande expectativa já que era uma referencia e capitão do clube argentino, sendo campeão da Quarta Divisão da LPF em 2018 e da Primeira Nacional em 2022. Santiago chega ao Clube da Fé com contrato até 29 de agosto de 2025, com opção de compra.

Apoio na negociação

O São Paulo pode ter tido a colaboração de um de seus jogadores para o sucesso da negociação: Giuliano Galoppo. Isso porque segundo Santiago, ele consultou o velho conhecido antes de aceitar a proposta do clube paulista.

“Falei com Giuliano Galoppo, que é um amigo meu e me contou um pouco de como se vive o futebol aqui, de como é o torcedor do São Paulo. São muito passionais, muito parecidos com os do Belgrano, na Argentina, em Córdoba. Estou com vontade de jogar, colocar a camisa e começar a demonstrar”, contou Santiago Longo.

Santiago Longo deve ser titular no São Paulo?

Santiago Longo deve ser titular no São Paulo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Galoppo e Santigo se conheceram ainda na infância e desenvolveram uma amizade. Agora poderão autuar juntos. Santiago compartilhou as experiencias que compartilhou com o amigo apesar da distância.

“Giuliano chegou ao bairro com dez anos e em seguida ficamos amigos. Íamos jogar futebol juntos sempre, estávamos todos os dias com a bola. Depois de três anos ele foi embora, assim como eu, mas nunca perdemos essa relação. Não nos víamos muito, mas sempre trocávamos mensagens para ver como o outro estava, essas coisas. Ele me parabenizou por chegar aqui”, prosseguiu.

O volante chega para substituir Pablo Maia que está se recuperando de uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele vai disputar a titularidade com Luiz Gustavo. O argentino destacou seu poder de marcação.

“Sou um volante de marcação, gosto de jogar no meio de campo, fazer as movimentações. Sou um jogador que se entrega ao máximo pela camisa, que corre os 90 minutos. Na hora de jogar, trato de ser uma opção para os meus companheiros e jogar simples, algo muito importante para um volante”, concluiu.