Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 32 rodadas, o Santos ainda sonha em beliscar uma vaga na pré-Libertadores 2023. E quem tem sido um dos destaques da equipe é Ângelo, que é o grande garçom alvinegro na competição com cinco assistências em 21 jogos disputados. Em alta com Orlando Ribeiro, o jovem atacante mandou a real sobre a titularidade no Peixe e revelou sua meta ‘ousada’ na carreira.

Em entrevista ao GE, Ângelo declarou se sentir mais forte mentalmente com a sequência para lidar com as responsabilidades no Santos aos 17 anos: “Acho que melhorei muito essa parte mental. De focar, jogar um pouco mais, desfrutar com mais responsabilidade. Questão de técnica, tática, é questão de amadurecimento de acordo com o tempo. Não posso atropelar meus processos, ser um jogador perfeito do dia para a noite”, disse o atacante.

Tratado como uma das grandes promessas entre a nova geração de Meninos da Vila, Ângelo espera atingir seu real potencial no Peixe para brilhar no mundo: “Eu sou um cara que me cobro muito, porque eu coloco na minha cabeça que eu quero ser o melhor do mundo e vou ser um dos melhores do mundo. Eu sei do meu potencial. Claro, exige muito treinamento, muito tempo, e isso eu venho construindo desde quando eu comecei a gostar de futebol”, finalizou o atacante.

Ângelo subiu para os profissionais do Santos em 2020, à época com 15 anos, e, de lá pra cá, já passou por altos e baixos, acumulando 93 partidas na equipe principal alvinegra. Vindo do celeiro de craques, o atacante tem sua prioridade de venda ao Barcelona. Com facilidade para dar assistências, o camisa 11 também tem treinado finalizações para marcar mais gols. O Peixe, por sua vez, enfrenta o Corinthians neste sábado (22), às 19h, na Vila, pela 33ª rodada do Brasileirão.