Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 32 rodadas, o Santos segue sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores, já que está apenas dois pontos do América-MG, que fecha um provável G-8 que garante vaga, pelo menos na fase pré-eliminatória. Para isso, o Peixe espera levar a melhor no clássico contra o Corinthians, que foi vice da Copa do Brasil nesta quarta (19). Com isso em mente, Camacho ‘cutucou’ o rival.

Em entrevista à Santos TV, o volante acendeu o alerta no Santos antes do clássico, já que o rival pode vir ‘mordido’ por ter perdido a taça da Copa do Brasil: “Acredito que deve estar um dia de luto lá, mas eles vão vir aqui para tentar recuperar. Então temos que estar firmes, não podemos dar mole de entrar mais ou menos no jogo. Com certeza (vão vir mordidos). Os caras vão chegar querendo provar o valor deles, mas temos o nosso e, dentro de casa, temos que ganhar”, pontuou Camacho.

Camacho também falou sobre o objetivo do Peixe na temporada, pregando que o clima nos bastidores não era de evitar a queda para a Série B, mas sim de sonhar alto: “É olhar para cima. Sempre falávamos isso no vestiário, até mesmo na fase ruim, que era para deixar de olhar para a zona de rebaixamento e mirar na Libertadores. E a gente tem totais condições de alcançar isso. O momento é muito bom, com duas vitórias seguidas, e temos que aproveitar”, finalizou o volante.

Vale lembrar que o volante ganhou um motivo para comemorar na última rodada do Brasileirão, pois marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra depois de 73 jogos disputados diante do Red Bull Bragantino, na vitória do Santos por 2 a 0, na última segunda (17), fora de casa. Querendo manter a boa fase, Camacho e companhia seguem se preparando para o clássico deste sábado (22), às 19h, quando o Peixe encara o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do campeonato.