Nesta sexta (13), o Santos finalizou suas atividades de pré-temporada, que contou com a chegada de cinco reforços para 2023: o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendoza. A tendência é que alguns deles já façam suas estreias como titulares do Peixe na 1ª rodada do Paulistão. Com isso em mente, Camacho foi sacado, enquanto Odair Hellmann escutou os apelos da torcida para armar a escalação dos sonhos.

Para o jogo contra o Mirassol, o técnico do Santos não poderá contar com o volante Rodrigo Fernández e o meia Miguelito, pois continuam realizando trabalho de transição para o gramado. A tendência é que a dupla volte a participar das atividades com o restante do elenco na próxima semana e entre em campo nas rodadas seguintes do estadual. Quem é carta fora do baralho é o meia Ed Carlos, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo.

A lista de baixas no departamento médico alvinegro também conta com o lateral Felipe Jonatan, com uma lombalgia, e o zagueiro Alex Nascimento, com uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Apesar dos problemas, a tendência é que o Peixe tenha novidades na formação inicial, já que João Lucas, Dodi e Mendoza estão cotados para o time titular do Peixe. De acordo com o GE, a provável escalação de Odair Hellman é:

João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Vinícius Zanocelo e Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Nesta manhã, o grupo do Santos iniciou os trabalhos com uma atividade física, seguida de exercícios de movimentação com bola. Depois, o técnico comandou um treino tático. Vale reforçar que o Peixe entra em campo neste sábado (14), às 20h30, para enfrentar o Mirassol, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.