Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos conquistados em 22 jogos, o Santos espera voltar à parte de cima da tabela. Para isso, a diretoria alvinegra foi às compras na última janela de transferências e reforçou o elenco comandado por Lisca. Isso porque o Peixe contratou o lateral-direito Nathan, além dos meias atacantes Luan, Soteldo e Carabajal. E o argentino já está apto para estrear no Clássico San-São.

Nesta terça (16), Carabajal apareceu no Boletim Informativo Diária (BID) da CBF e ficou à disposição do técnico para a próxima rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o meia foi contratado em definitivo pelo Santos, assinando um contrato por quatro temporadas, após se destacar no Argentinos Juniors. Antes de chegar ao Peixe, o jogador de 30 anos foi revelado pelas categorias de base do Talleres, tendo rodagem pelo futebol sul-americano.

Após ser emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, Carabajal voltou à sua terra natal para defender as cores de Godoy Cruz, Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fé. Com vinha atuando em seu antigo clube, onde fez 29 jogos, marcou três gols e concedeu duas assistências nesta temporada, o meia deve ser integrado ao restante do elenco do Santos e ter uma conversa com Lisca para conhecer a metodologia de trabalho do técnico alvinegro.

Com isso, o elenco do Peixe está fechado para o restante de 2022, já que, com o fechamento da janela nesta segunda (15), nenhum clube da elite brasileira poderá se reforçar com jogadores vindos de outras equipes. A expectativa é que Carabajal, Nathan e Soteldo sejam relacionados por Lisca para o clássico. O Santos volta a entrar em campo no próximo domingo (21), às 18h, para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A.