O Santos vive um momento delicado na temporada. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela, nas oitavas de final, a diretoria alvinegra promoveu mudanças no departamento de futebol, demitindo a comissão técnica comandada por Fabián Bustos, além de acertar a saída do executivo Edu Dracena. Em meio à crise dentro de campo e nos bastidores, Andres Rueda convocou o elenco do Peixe para uma reunião.

Como informado inicialmente pelo GE, o presidente do Santos, e outros membros da diretoria, reuniu, nesta sexta (8), jogadores e membros da comissão técnica fixa alvinegra para uma conversa no auditório do CT Rei Pelé. No encontro, Rueda abordou os temas das saídas de Bustos e Dracena, além de ‘cobrar’ o elenco do Peixe em busca de respostas para o atual momento dentro de campo, já que as atuações e os resultados estão longe do ideal.

O goleiro João Paulo, um dos líderes do grupo, também ‘tomou a palavra’ durante a reunião. Depois da conversa com os jogadores, o presidente do Santos dialogou diretamente com os membros da atual comissão técnica. Vale lembrar que o auxiliar Marcelo Fernandes assumiu o posto de treinador interino. Essa não foi a primeira vez que Andres Rueda se reuniu com o elenco do Peixe em busca de respostas, já que também cobrou uma reação após o jogo contra o Corinthians.

Naquela ocasião, o Santos perdeu para o rival por 4 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, praticamente selando sua eliminação no torneio. Há seis jogos sem ganhar na temporada, sendo três empates e três derrotas, o Peixe espera conquistar um bom resultado diante do Atlético-GO neste domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, a diretoria segue em busca de um novo técnico.