Nesta segunda (5), o Santos perdeu para o Goiás por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, caiu para a 10ª colocação da tabela com 34 pontos. Após ter uma semana livre para treinamentos, Lisca foi criticado por alguns torcedores pelo futebol apresentado em casa. Contestado, o técnico aceitou um novo emprego para o pós-temporada, fazendo com que a torcida alvinegra ‘aconselhasse’ o treinador.

Isso porque, de acordo com o jornalista Lucas Musetti, do “UOL Esporte”, Lisca aceitou o convite para ser comentarista do Globoplay nas transmissões da Copa do Mundo. O técnico do Santos fará um jogo por dia ao lado de Tiago Leifert, com quem já trabalhou na Amazon em partidas da Copa do Brasil. Pelo seu jeito descontraído, o comandante alvinegro será uma das vozes da transmissão alternativa do estúdio Globo, em São Paulo.

A notícia foi recebida de ‘braços abertos’ pela torcida do Peixe, que sugeriu a Lisca investir na carreira de comentarista e deixar o papel de treinador: “Boa! Encerra a carreira de técnico e foca na de comentarista, por favor!”, escreveu um torcedor no Twitter. Outros expuseram o desejo de ver o técnico demitido no Santos: “Espero que esteja desempregado na ocasião”, postou um alvinegro; “Podia pedir demissão hoje (6), pra ir se preparando melhor!”, publicou o internauta.

Como o Mundial no Catar acontecerá ao final do calendário brasileiro, tanto Lisca, quanto o Peixe, estarão de férias, mas o técnico continuará trabalhando em uma nova função profissional. Por mais que haja a ‘corneta’ da torcida, Andres Rueda, presidente alvinegro, afirma que o treinador está “garantido” no cargo para 2023. Enquanto a Copa do Mundo não começa, o Santos volta a campo neste sábado (10), às 16h30, para enfrentar o Ceará, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.