Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro com 47 pontos em 36 rodadas, o Santos praticamente deu adeus a uma vaga na próxima Copa Libertadores, se mantendo apenas na zona de classificação à Sul-Americana. Para garantir a participação no torneio em 2023, Orlando Ribeiro finalizou, nesta quarta (9), a última atividade da equipe para o jogo contra o Botafogo. E Luan ‘ressurgiu das cinzas’, fazendo com que a torcida do Peixe apontasse um bingo nas escalações do treinador.
Emprestado pelo Corinthians até o final do Brasileirão, o Santos não deve ativar a opção de ficar com o meia-atacante por mais uma temporada, devolvendo-o ao rival. Mesmo assim, Luan treinou entre os titulares do técnico e a tendência é que seja uma das novidades diante do Botafogo. O camisa 20 disputou sete jogos defendendo as cores alvinegras neste campeonato, começando desde o início em três delas, tendo marcado um gol pelo Peixe.
Sem começar entre os titulares do Santos desde o começo de outubro, além de estar fora dos planos da diretoria, a notícia da presença de Luan na próxima rodada da Série A deixou alguns torcedores ‘em parafuso’: “O sorteado da vez do bingo do Orlando”, escreveu um internauta no Twitter, seguido de uma imagem de uma cartela de bingo. Outro alvinegro brincou com a situação no Peixe: “A cada dia, mais se torna realidade de que o Orlando joga bingo pra sortear o time titular”, postou.
- Luan ‘ressurge das cinzas’ e torcida do Santos aponta bingo nas escalações de Orlando Ribeiro: “Sorteado da vez”
- “Reunião terminou agora há pouco”; Vasco ‘manda o papo’ para Jorginho, bastidores fervem e decisão final é tomada para 2023
- “Vão chegar longe”; Lewandowski entra no clima da Copa e aponta duas seleções favoritas ao título no Qatar
- “Buscou informações”; Rival pela Libertadores vem com tudo para ‘arrancar’ peça importante de Cuca no Atlético
- “Eu torço para..”; Neto não se intimida e crava seleção que será campeã da Copa do Mundo
Segundo o UOL Esporte, a provável escalação de Orlando Ribeiro é: João Paulo, Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Luan; ngelo, Carabajal e Marcos Leonardo. Seja por opção técnica ou por desfalques, o treinador tem mexido na formação inicial desde que assumiu o cargo no Santos. O Peixe entra em campo nesta quinta (10), às 20h, para enfrentar o Botafogo, fora de casa, pela penúltima rodada do Brasileiro.