Após vencer o Mirassol por 2 a 1 no último sábado (14), na Vila Belmiro, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos espera engrenar uma boa sequência no início da nova temporada enquanto Odair Hellmann procura a formação ideal. Fora de campo, a diretoria alvinegra também está atenta às oportunidades de mercado. E quem está sem clube é Lucas Lima, que ‘caiu de paraquedas’ em um time da Série A2 do Paulistão, cuja bomba chegou ao Peixe.
Na última segunda (16), ele treinou pelo Tião, que é bastante conhecido na várzea santista, no estádio Ulrico Mursa, cuja atividade envolveu somente os reservas da Portuguesa Santista. Os titulares não participaram do treinamento com Lucas Lima por terem atuado na goleada sobre o Novorizontino, pela estreia da Série A2 do Paulistão, no dia anterior. Em entrevista ao GE, o vice-presidente e diretor de futebol da Briosa, Emerson Coelho, deu mais detalhes:
“Ele [Lucas Lima] treinou pelo time do Tião, mesma equipe do Robinho, Domingos, atletas, ex-jogadores e amigos. Atuou contra o nosso time reserva, nada mais do que isso. Acho que para manter a forma, não sei dizer se ele segue sem clube”, declarou o dirigente da Portuguesa Santista. Vale reforçar que, após ter seu vínculo com o Palmeiras encerrado, e não ter acertado sua permanência no Fortaleza, o meia de 32 anos chegou a ter seu nome ventilado no Santos.
- “Foi oferecido ao Gigante”; Gringo é ‘jogado na mesa’ da 777 e pode ser o novo reforço do Vasco para 2023
- “Chance da minha vida”, Atacante ‘esquece’ passagem pelo Corinthians e coloca oportunidade no Cruzeiro como a maior da carreira
- “Comemora Nação”; Flamengo deixa Dudu, Salah +2 no ‘chinelo’ e conquista título extracampo
- “Estão dando como morto”; Ancelotti não se cala e manda a real sobre o momento vivido pelo Real Madrid
- “Informou ao Colorado que…”; Al Hilal ‘rasga o silêncio’ e dá resposta final sobre chegada de Cuéllar no Internacional
Lucas Lima atuou pelo Peixe entre 2014 e 2017, quando ganhou notoriedade no futebol sul-americano e até chegou a defender a Seleção Brasileira. Entretanto, em seu último ano de contrato, o meia recusou as propostas da diretoria alvinegra para renovar seu vínculo, incluindo aumento salarial, para acertar um pré-contrato com o Palmeiras, onde não conseguiu repetir as mesmas atuações que apresentou no Santos, chegando a ser emprestado ao Fortaleza antes de ficar sem clube.