Sem executivo de futebol e à procura de técnico no mercado, a instabilidade do Santos na temporada também se reflete dentro de campo, pois vive uma sequência de três jogos sem vitória, ocupando a 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 34 pontos em 26 jogos. Em meio a esse cenário, o técnico interino, Orlando Ribeiro, prepara a equipe para enfrentar o líder da competição. E o Peixe adotou a estratégia do Palmeiras para tentar surpreender no clássico.

Isso porque, nesta sexta (16), o Santos realizou uma atividade no gramado sintético do campo 1 do CT Rei Pelé, que geralmente é usado pelas categorias de base. Tal decisão foi tomada pela comissão técnica visando o gramado do Allianz Parque, já que a ideia é acostumar a equipe alvinegra a jogar no mesmo tipo do campo do rival para não entrar em desvantagem no Clássico da Saudade. No treinamento, o Peixe teve apenas um desfalque.

O volante Rodrigo Fernández segue se recuperando de uma lesão muscular, e por isso, o uruguaio é baixa certa para o técnico interino no jogo contra o Palmeiras. No gramado sintético, Orlando Ribeiro esboçou sua provável escalação titular durante uma atividade tática, que, segundo o GE, deve contar com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo.

Como Sánchez briga por vaga entre os titulares com Carabajal, Marcos Leonardo ‘comanda o bonde’ do Santos. Vale lembrar que o centroavante é o artilheiro alvinegro neste Brasileirão com nove gols marcados em 23 partidas, além de duas assistências concedidas. Garçom da equipe no campeonato, ngelo deve ser opção no banco de reservas após servir a Seleção Brasileira sub-20. O Peixe encara o Palmeiras neste domingo (18), às 18h30h, fora de casa, pela 27ª rodada da Série A.