Na última terça (27) o Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, assumiu a 10ª colocação da tabela com 37 pontos. E quem ganhou moral com Orlando Ribeiro foi ngelo, que começou entre os titulares pela 6ª vez neste Brasileirão. Encarado como uma das maiores promessas para o futuro, o atacante viu um Menino da Vila ‘seguir os seus passos’ na base ao entrar numa seleta lista de um jornal inglês.
Isso porque o The Guardian anuncia, anualmente, o Next Generation, que traz às 60 jovens revelações do futebol. ngelo, por exemplo, foi escolhido na edição 2021, que selecionou os jogadores nascidos em 2004. Na lista deste ano, o jornal inglês listou os melhores da geração mundial que nasceram em 2005, e Deivid Washington representou o Santos sendo um dos três brasileiros, que também traz Vitor Roque, do Athletico-PR, e Matheus Gonçalves, do Flamengo.
Segundo o GE, o atacante de 17 anos chegou à Vila Belmiro em 2016 e, de lá pra cá, vem se destacando em todas as categorias de base alvinegra através de sua técnica, força física, habilidade nas finalizações e capacidade de leitura de jogo. Com 1,84m, Deivid pode atuar tanto como centroavante, sua posição de ofício, quanto em outras posições no sistema ofensivo. A joia do Santos também tem treinado e jogado com o elenco sub-20.
- “Melhores da geração mundial”; Menino da Vila ‘segue os passos’ de Ângelo e entra em lista seleta de jornal inglês
- Canobbio não é o único e Felipão recebe ‘boas novas’ no Athletico para sequência no Brasileirão
- Dorival recebe notícia inesperada no Flamengo e pode ter ‘desfalque de peso’ diante do Bragantino: “Suspenso pelo STJD”
- “Independente de seu estado…”; Comitê de Organização ‘manda o papo’ sobre vacina contra covid-19 na Copa do Mundo
- Comentarista ‘sai do comum’ e compara ideia de Castro com rival do Botafogo: “É mais ou menos”
Na atual temporada, Deivid Washington é o artilheiro do Paulistão sub-17 com 16 gols, além de ser um dos maiores goleadores do Brasileirão da mesma categoria, com seis gols. No sub-20, o atacante balançou as redes 10 vezes no estadual e sete no nacional. Vale ressaltar que a jovem promessa tem contrato com o Santos até junho de 2024, além de uma multa rescisória avaliada em R$100 milhões, e a tendência é que ele comece a treinar entre os profissionais do Peixe ainda em 2022.