Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos em 28 jogos, o Santos continua sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para isso, Orlando Ribeiro e seus comandados precisam tirar uma diferença de sete pontos para o Athletico-PR, que fecha o G-6. Com isso em mente, o Peixe precisa superar um adversário indigesto historicamente, já que não vence o Internacional no Beira-Rio há mais de uma década.

Isso porque, de acordo com site Acervo Santos, o Santos venceu o Colorado pela última vez no estádio no dia 30 de julho de 2008, pelo Brasileirão daquele ano, quando voltou para Vila Belmiro com o placar de 1 a 0 na bagagem. De lá pra cá, o Peixe enfrentou o Internacional no Beira-Rio em 13 oportunidades, sendo que o retrospecto é de sete empates e seis derrotas. Vale ressaltar que a equipe alvinegra chegou a vencer os gaúchos como visitante.

Na Série A de 2013, o Santos bateu o Internacional por 2 a 1, mas a partida foi disputada no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul. Na história geral, o Peixe enfrentou os Colorados no Beira-Rio 39 vezes, cujo retrospecto é de quatro vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Vale ressaltar que, neste campeonato, os gaúchos possuem a 5ª melhor campanha como mandante, já que, em 14 jogos, somou oito triunfos, cinco empates e apenas um revés.

O Santos, por sua vez, amarga a 7ª pior campanha como visitante deste Brasileiro, pois em 14 partidas, somou apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas, marcando nove gols e sofrendo 13. Querendo emplacar uma sequência positiva na competição para voltar a subir na tabela, Orlando Ribeiro espera contrariar as estatísticas neste sábado (1), às 15, quando o Peixe enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do campeonato.