Após ficar com vaga na próxima Copa Sul-Americana, o Santos tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Odair Hellmann. O técnico, por sinal, foi apresentado oficialmente nesta sexta (16), e acabou sendo perguntado sobre a chegada de mais reforços. E o comandante alvinegro entregou o novo armador do Peixe, deixando a torcida ‘em parafuso’.
Isso porque, em coletiva, Odair revelou que pretende testar as atuais opções no elenco para definir quem será seu homem de criação no Santos: “No meio temos Soteldo, Pirani, Ivonei, Miguelito, Pirani e Ed Carlos. São bons jogadores. Já encontrei cinco, estamos abertos e vamos visualizar isso. Talvez não usamos tanto essa função, mas temos que trabalhar a variação e buscar esse jogador que dê essa característica e variedade ao time”, declarou o técnico.
Durante 2022, o Peixe teve Luan e Bruno Oliveira como armadores, mas a dupla não convenceu a diretoria alvinegra e acabou sendo dispensada. Por conta disso, os torcedores imaginavam que a posição seria a prioridade no mercado, mas Hellmann sinalizou que pode até mesmo utilizar Carlos Sánchez ou Carabajal entre os titulares para fazer a ligação no meio-campo. Vale lembrar que o Santos tentou contratar reforços que exerciam essa função, mas acabou não tendo sucesso.
- “Já encontrei cinco”; Odair entrega novo armador do Santos para 2023 e deixa torcida torcida ‘em parafuso’
- “Tentar parar o Mbappé…”; Scaloni tem dúvida de última hora na Argentina para encarar a França
- “Negócio caminhou significativamente”; São Paulo é ágil no mercado e ‘prepara a tinta’ para assinar com reforço pedido por Ceni
- “Não mudou minha vida…”; Atacante da França é sincero sobre Messi e bota ‘lenha na fogueira’ pré-final da Copa
- “Deixa o Inter com Romero e pegar o…”; Cruzeiro fecha com campeão em 2016 pela Seleção Brasileira
Odair, por sua vez, prefere avaliar os atuais nomes do elenco do Santos antes de pedir a contratação de um armador com status de titular: “Estamos observando e dando oportunidades. O Santos não estará fechado nunca, estamos sempre atentos ao mercado, conversamos sobre isso todos os dias. Temos 37 jogadores, o treinador precisa observar e preparar esses jogadores. Vamos ver se precisamos de mais ou não, o time vai dar uma resposta”, finalizou o treinador do Peixe.