O Santos não começou a temporada da forma que gostaria, pois tem apenas uma vitória em quatro jogos disputados em 2023, além de dois empates e uma derrota. Com a cobrança da torcida por mais reforços para Odair Hellmann, a diretoria também tem olhado para os talentos da base, integrando quatro joias ao time principal, incluindo Ivonei. Nesta sexta (27), o Peixe renovou com um ‘parça’ do meia na Copinha, sendo que o Menino da Vila também deve subir ao profissional.

Isso porque, segundo o Diário do Peixe, o Santos acertou a extensão do vínculo de João Victor Balão até dezembro de 2025. Como o volante está de férias, a assinatura do contrato está prevista para a próxima semana, quando se reapresenta ao elenco principal. Vale lembrar que seu antigo vínculo com o Peixe ia até junho e tinha renovação automática, mas a diretoria decidiu prorrogar para contar com o jogador de 20 anos para as próximas temporadas.

Balão tem sido um dos destaques do Sub-20 do Santos, cujo desempenho rendeu a responsabilidade de vestir a histórica camisa 10 durante a Copa São Paulo, atuando em oito jogos da competição entre o time titular e saindo do banco de reservas. Nascido em São Luís-MA,o volante teve passagens por São Luís FC e Moto Club antes de chegar à Vila Belmiro. Com a camisa do Peixe, o jovem atleta atuou em 67 partidas na base e marcou dois gols.

João Victor Balão se juntará aos zagueiros Derick e Zabala, ao lateral-direito Cadu e ao meia Ivonei para buscar seu espaço entre os profissionais. O último, aliás, marcou quatro gols na Copinha na campanha semifinalista do Santos, que acabou sendo eliminado pelo América-MG. Joias à parte, o técnico segue preparando o time para uma retomada na temporada. O Peixe enfrenta a Ferroviária neste sábado (28), às 18h30, no Canindé, pela 5ª rodada do Paulistão.