No último sábado (25), o Santos empatou em 0 a 0 com o Corinthians, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasieliro, e, com o resultado, ficou na 7ª colocação na tabela com 19 pontos. Nesta segunda (27), o Peixe deu sequência a sua preparação para a decisão na Copa Sul-Americana, porém, a data também ficou marcada como o 100º dia em que Carlos Sánchez não entra em campo com a camisa alvinegra, gerando dúvida entre a torcida.

A última vez que o meia uruguaio atuou pelo Santos foi na vitória sobre o Água Santa, no dia 19 de março, na Vila Belmiro, ainda pela fase de grupos do Paulistão. De lá pra cá, Sánchez foi relacionado em apenas sete dos 23 jogos disputados pelo Peixe, mas não saiu do banco de reservas em nenhum deles. Fundamental nas últimas temporadas, o veterano de 37 anos perdeu seu espaço no elenco, não sendo convocado por Fábian Bustos na maioria das partidas.

Contratado com status de reforço de peso no meio de 2018, Carlos Sánchez jogou 17 partidas em seu primeiro ano no Santos. No ano seguinte, se mostrou decisivo ao atuar em 57 jogos na temporada. Já em 2020, o meia rompeu os ligamentos do joelho e foi utilizado em 28 partidas, mas acabou voltando a ser importante no Peixe na última temporada, quando defendeu a camisa alvinegra em 36 oportunidades. E os bastidores do uruguaio vieram à tona na web.

Segundo o GE, a análise interna do Santos demonstra que Sánchez está melhor fisicamente quando comparado a 2021, quando entrou em campo mais vezes. Além disso, quem acompanha o meia no dia a dia diz que o uruguaio não perdeu a vontade ou diminuiu seu comprometimento durante os treinamentos, sendo uma referência para os Meninos da Vila. Vale lembrar que o veterano tem contrato com o Peixe até julho do ano que vem.