Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 34 rodadas, o Santos continua brigando por vaga num torneio continental para 2023. Com chances maiores de participar da Sul-Americana, Orlando Ribeiro vai precisar quebrar a cabeça pra definir a escalação da equipe alvinegra. Isso porque, nesta segunda (31), o Peixe trouxe uma ‘bomba’ sobre a lesão de Ed Carlos, cuja notícia repercutiu entre a torcida na web.

O jovem meia se machucou durante o treinamento do Santos no último sábado (29), sofrendo uma luxação no ombro esquerdo, e precisará passar por cirurgia. Como a gravidade da lesão foi confirmada através de exames de imagem, Ed Carlos não joga mais nesta temporada. Aos 21 anos, o camisa 37 do Peixe vinha ganhando oportunidades com o técnico alvinegro, tendo participado de seis jogos deste Brasileirão, sendo três como titular, onde concedeu uma assistência.

Vale lembrar que Ed Carlos subiu recentemente para os profissionais do Santos. E o camisa 37 não é o único desfalque no setor para a partida contra o Atlético-GO, pois Rodrigo Fernández e Madson levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada do campeonato e precisam cumprir suspensão. Soteldo, por sua vez, também é baixa certa por estar tratando uma lesão no departamento médico. Portanto, a única certeza de Orlando Ribeiro para o meio-campo é Camacho.

Segundo o GE, a provável escalação de Orlando Ribeiro é: João Paulo, Nathan, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Carabajal; ngelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. O Peixe encerra sua preparação encerra sua preparação nesta terça (1), antes de viajar para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO na quarta (2), às 19h, fora de casa, pela 35ª rodada da Série A. O Dragão, adversário do Santos, está na zona de rebaixamento à Série B.