O Santos ainda mostra irregularidade na temporada e ainda busca engatar uma sequência positiva. Depois da boa vitória em cima do Bahia por 3 a 0 na última quarta-feira (10), o Peixe ganha confiança para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, a equipe comandada por Odair Hellmann encara o Vasco neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio São Januário.

Assim como foi contra o Bahia na rodada passado, o Santos também não conta com Marcos Leonardo para o embate contra o Vasco. Afinal, o jogador está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria. A competição acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, mas os atletas já se apresentaram para se prepararem para o torneio.

Leia mais: “Muito bom jogador”; Deivid, cria da base do Santos, é elogiado por Hellmann, ganha notoriedade internacional e ameaça vaga de companheiro de equipe

Vale lembrar que o Santos pode ficar sem seu centrovante por até 10 jogos. No entanto, a ascensão de Deivid Washington tranquiliza um pouco o time para a ausência de Marcos Leonardo. Visto que, o jovem de apenas 17 anos foi titular pela primeira vez no profissional diante do Bahia e respondeu muito bem, levando menos de cinco minutos para balançar as redes.

O promissor atacante do Santos é visto como um centrovante de movimentação e um faro de gol apurado. Nas categorias de base se destacou bastante por essas características. Aliás, devido a sua velocidade, mobilidade e qualidade no um contra um, já atuou nas pontas até se encontrar como um camisa 9.

Além de Deivid, o Santos também tem a opção de Bruno Mezenga para a função de centroavante, o experiente jogador se destacou com a camisa da Ferroviária no Campeonato Paulista e ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Agora com a ida de Marcos Leonardo para o Mundial Sub-20, o atacante, que jogou apenas duas vezes pela equipe santista, deve ganhar mais oportunidades.