Pensando já na próxima temporada
O Botafogo vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e agora, a situação complicou de vez. Jogando fora de casa, contra o Vasco, o Glorioso foi superado por 1 a 0 e agora, não tem mais nenhum ponto de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Vojvoda e mais um treinador. Lúcio Flávio deve ser mantido no Fogão até o fim desta temporada, independente do que acontecer nas próximas rodadas do Brasileiro, onde a equipe disputa o título.
Apesar do atual comandante ser mantido para esta temporada, isso não deve ocorrer em 2024. O Clube disputará a Copa Libertadores da América e por conta disto, a tendência é de que um novo treinador e mais experiente seja contratado.
Diante deste cenário, de acordo com informações apuradas pelo portal O Globo, o Botafogo já tem dois alvos no radar, nomes que surpreenderam a torcida: um deles é Juan Pablo Vojvoda, que faz um excelente trabalho no Fortaleza.
Outro estrangeiro na mira
Já o outro é um comandante que está em um rival direto do Botafogo na briga pelo título Brasileiro: trata-se de Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que faz um trabalho espetacular por lá, a melhor campanha do Clube no Brasileirão.
Pedro Caixinha está no radar do Botafogo. Abner Dourado/AGIF
Por outro lado, caso de fato o Botafogo tente investir nestes nomes, não será fácil. Vojvoda tem contrato válido com o Fortaleza até o fim de 2024. Pedro Caixinha também tem vínculo com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2024.
Leia mais: Precisa vencer de toda maneira: Lúcio Flávio tem GRANDE notícia no Botafogo para confronto decisivo
Apesar disso, o foco do Botafogo está no duelo contra o Grêmio, mais um confronto direto na briga pelo título. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (9), às 20h, em São Januário. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.