Notícias

Rogério Ceni alcança ranking histórico como técnico do São Paulo e projeta aumentar idolatria junto à torcida

O treinador atingiu o feito marcante na vitória do Tricolor diante do Ceará, neste domingo (18), pelo Brasileirão

Foto: (Fernando Moreno/AGIF) - Rogério Ceni entrou no top-10 técnicos que mais dirigiram o São Paulo
© Fernando Moreno/AGIFFoto: (Fernando Moreno/AGIF) - Rogério Ceni entrou no top-10 técnicos que mais dirigiram o São Paulo

Neste domingo (18) o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, ficou na 13ª colocação da tabela com 34 pontos. Mais do que os três pontos, a partida também foi marcante para Rogério Ceni, que alcançou o top-10 técnico que mais comandaram a equipe na história. E o treinador projeta aumentar ainda mais sua idolatria junto à torcida até o fim do seu contrato com o Tricolor.

De acordo com o levantamento feito pelo Arquivo Histórico do São Paulo, Ceni chegou a 114 jogos à frente da equipe, empatando com Paulo César Carpegiani na 10ª posição. Para subir no ranking, o técnico precisará de, pelo menos, mais uma temporada no cargo, já que Osvaldo Brandão, 9º colocado, dirigiu o Tricolor em 141 partidas. Vale lembrar que o Mito renovou recentemente seu vínculo com o Clube do Morumbi até o final de 2023.

O líder do ranking de técnicos com mais jogos no São Paulo é Vicente Feola, com 555, seguido por Muricy Ramalho, na 2º colocação com 474, enquanto José Poy fecha o top-3 com 422. O histórico Telê Santana aparece na 4ª posição com 410 partidas, seguido por Cilinho, na 5ª colocação com 249 partidas. Quem ocupa o 6º lugar no Tricolor é Joreca, com 172 jogos, enquanto Rubens Minelli, 7º colocado com 166 partidas, e Carlos Alberto Silva, 8º com 154 jogos, fecham o top-10.

PUBLICIDADE

Nos 114 jogos em que esteve à frente do São Paulo, Ceni tem um retrospecto de 48 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, além de 163 gols marcados e 124 sofridos. O técnico ainda pode conquistar seu primeiro título dirigindo a equipe no dia 1 de outubro, às 17h, quando enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. Antes, o Tricolor encara o Avaí no domingo (25), às 20h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ramón Díaz revela decisões envolvendo Coronado no Corinthians 
Corinthians

Ramón Díaz revela decisões envolvendo Coronado no Corinthians 

Guerra faz promessa antes da estreia do Grêmio na Sula
Grêmio

Guerra faz promessa antes da estreia do Grêmio na Sula

Carille recebe 'alerta' de ex-Vasco sobre Coutinho
Vasco da Gama

Carille recebe 'alerta' de ex-Vasco sobre Coutinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo