O São Paulo deu um passo importante no Morumbi em busca do bicampeonato Paulista. Com gols de Calleri (2) e Pablo Maia, o Tricolor bateu o rival Palmeiras por 3 a 1 e pode perder por um gol de diferença no Allianz Parque para se consagrar bicampeão do estadual. A equipe teve uma notória evolução desde o começo da temporada e chega forte na briga pelo título.

A edição do Campeonato Paulista de 2022 foi o primeiro em que a torcida pode comparecer em todos os jogos após o início da pandemia e os são paulinos deram um show nas arquibancadas. Além disso, também ajudou aos cofres do Morumbi, que de acordo com informações do Blog do São Paulo, bateu um recorde de renda no último jogo, contra o Palmeiras. Com 60 mil pessoas, a renda foi de R$ 5.505.315,00.

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni falou das ‘saudades’ dos tempos em que jogava, de ver o Morumbi lotado. “Me deu saudade das noites de quarta-feira, seja de Brasileiro, Libertadores, Paulista, mas a atmosfera que cerca esse estádio é linda demais. Mais de 60 mil pessoas no Morumbi não tem preço. Falei para eles (jogadores) que quando subissem, olhassem bem a arquibancada. Um cara que sobe com 60 mil pessoas aqui se torna um ser-humano diferente, porque é curto, passa rápido”, disse o comandante São Paulino.

Leia mais: Apoio total: torcida do São Paulo programa festa em treino no Morumbi antes da final do Paulistão

Via: SPFCTV

Na semifinal, o clássico contra o Corinthians, o público foi de 53 mil pessoas, rendendo quase R$ 3 milhões. Os outros dois clássicos, que ocorreram na fase de grupos, tiveram públicos com mais de 40 mil pessoas, a decisão do Campeonato Paulista será no domingo (03), às 16h, no Allianz Parque. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que ficará com o título do estadual.