Vitória importante no Majestoso
O São Paulo venceu o Corinthians, por 3 a 1, e entrou forte na briga contra o Flamengo pelo G-4 do Brasileirão Betano. Em um jogo de polêmico, o Alvinegro teve dois expulsos, mas chegou a levar perigo em um período da partida. Porém, quando teve mais calma, o Tricolor conseguiu confirmar a vitória.
Como dito acima, com esse resultado, o time de Zubeldía pressiona o Flamengo por uma vaga no G-4 e classificação direta para a Copa Libertadores de 2025. Assim, o Soberano se firma na quinta colocação, com 47 pontos em 28 partidas disputadas. Vale destacar que o time carioca ainda tem um jogo a menos.
Entretanto, uma especulação sobre a saída de Zubeldía para o Boca Juniors tomou conta dos bastidores do Tricolor na última semana. De acordo com os jornais argentinos, o técnico fazia parte de uma ‘lista de desejos’ do presidente Riquelme para assumir os ‘xeneizes’.
Descartado no Boca
Segundo o portal de notícias argentino TyC Sports, o Boca Juniors chegou a um acordo para contratar Fernando Gago. De acordo com a mídia da Argentina, ambos já chegaram a um acordo e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.
Diante disso, o São Paulo fica ‘mais tranquilo’ sobre uma provável saída de seu treinador para o gigante argentino. Contudo, segundo o jornalista André Hernan, Zubeldía não é unanimidade dentro do clube paulista. Segundo ele, caso o Boca tivesse procurado o Tricolor, as negociações poderiam ser ‘facilitadas’ por Casares e cia.
Agora, com essa situação definida, o São Paulo deve focar exclusivamente no Brasileirão Betano para conquistar uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2025. Entretanto, o time de Zubeldía vai precisar tirar uma vantagem de um ponto do Flamengo, que também tem um jogo a menos.
Por fim, na ‘caça’ pelo G-4, o Soberano volta a campo no próximo sábado (5), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Veja também
Zubeldía ganha prazo no São Paulo e insatisfação é revelada