No último domingo (15), o São Paulo fez sua estreia na temporada e empatou em 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pela 1ª rodada do Paulistão. Como o resultado não agradou os presentes no estádio, torcedores vaiaram o time de Rogério Ceni, que usou a coletiva pós-jogo para justificar o desempenho abaixo do esperado, além de pedir mais reforços à diretoria. Com isso em mente, Casagrande ‘arrumou confusão’ com o técnico do Tricolor, cuja polêmica repercutiu entre a torcida.

Em live no UOL Esporte, o comentarista não gostou da postura de Ceni, tecendo críticas à abordagem do treinador do São Paulo após resultados ruins: “O Rogério tem esse problema: uma certa soberba e um pouco de arrogância. Ele nunca assume nenhum compromisso da realidade com o resultado negativo. É muito simples (justificar o empate): ‘primeira rodada, estamos treinando, nosso time não está entrosado, perdemos jogadores, estou montando a equipe…”, começou Casão.

Casagrande acredita que tal comportamento de Rogério Ceni pode atrapalhar seu futuro no Tricolor: “O cara já sai pedindo reforço, jogando a responsabilidade em quem entrou em campo, (dando a entender) que não ele que treinou, que não tem responsabilidade… acho muito ruim e ele faz isso sempre […] Se ele não mudar, não vai a lugar nenhum. Não entendo porque ele tem esse estilo. Não é assim que se conquista um elenco, à torcida, e a própria diretoria”, finalizou o comentarista.

Vale lembrar que Pedrinho, um dos reforços contratados para 2023, recebeu uma ‘cutucada’ do treinador em sua estreia, já que Ceni chegou a declarar que o atacante “tem de ter mais sintonia”. Outro assunto recorrente é que o ídolo tricolor não esconde seu desejo por mais peças de reposição para as beiradas de campo, sendo que David, do Internacional, deve chegar ao Morumbi. O São Paulo enfrenta a Ferroviária nesta quinta (19), às 19h30, fora de casa, pela 2ª rodada do estadual.