Nesta terça (23), o São Paulo encerrou sua preparação para a primeira decisão na semifinal da Copa do Brasil. Em busca do título inédito, o Tricolor tem pelo caminho o Flamengo, que tem um dos elencos mais badalados do continente e vive grande fase na temporada. Com a mídia esportiva colocando a equipe carioca como favorita no confronto, Casagrande não fugiu à regra, mas ‘deu a receita’ para Rogério Ceni conquistar a classificação.

Durante o programa ‘Cartão Vermelho’, do UOL Esportes, o comentarista afirmou que o São Paulo é inferior tecnicamente ao Flamengo, mas apontou caminhos para chegar à final da Copa do Brasil: “Qual é a arma de um time que sabe que é inferior ao adversário? É colocar o jogo em uma intensidade maior, principalmente na marcação. A técnica não será suficiente para suportar a intensidade. A arma do São Paulo, na minha opinião, vai ser isso”, declarou Casão.

Casagrande comparou o duelo entre Tricolor e Rubro-Negro com o clássico Brasil x Argentina, sugerindo a garra dos hermanos à equipe comandada por Ceni: “Sabe quem fazia isso muito bem?, O futebol argentino. O Brasil vai jogar com a seleção da Argentina e o [time] argentino é inferior, os caras colocavam o jogo em uma guerra. Porque o brasileiro não entrava na guerra e queria jogar só na técnica, sendo atropelado naquela época”, finalizou o comentarista.

Querendo chegar à decisão da taça milionária, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta quarta (24), às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Segundo o GE, a provável escalação do Tricolor é: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick (Luizão); Luciano e Calleri. Vale lembrar que a partida de volta acontece no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã.