Vivendo um jejum de seis jogos seguidos sem vitória na temporada, sendo dois empates e quatro derrotas, o São Paulo terá uma semana decisiva pela frente, já que, além do clássico contra o Corinthians, define seu futuro nas copas. Em meio a esse cenário, a pressão sobre Rogério Ceni aumentou. Com o técnico contestado por parte da torcida, Julio Casares, presidente do Tricolor, ‘meteu a colher’ no trabalho do treinador, cujo futuro veio à tona.

Nesta terça (6), Casares fez questão de expor seu respaldo a Ceni, garantindo que a renovação do contrato do treinador às vésperas de uma decisão reflete a confiança do São Paulo: “Renovamos com Ceni de forma antecipada. Portanto, a avaliação é boa e de bom trabalho. Os resultados às vezes não chegam no momento, mas chegam depois. Temos muita tranquilidade. O reflexo vem em uma análise de fim de temporada”, disse o cartola durante o “Brasil Futebol Expo”.

O dirigente do Tricolor também garantiu que uma eventual eliminação na Copa Sul-Americana não influenciará em sua decisão: “Fizemos a renovação antes de um clássico com o Palmeiras, em que passamos nos pênaltis. Demonstramos ali que uma eventual queda não significaria nada, que, pela vontade do São Paulo, não teríamos que tomar uma medida de caráter emocional. Prezamos pelo planejamento e acreditamos que o trabalho deve seguir com visão ampla”, finalizou Julio Casares.

Vale lembrar que Rogério Ceni teve seu vínculo estendido até o final de 2023 dias antes da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Com a confiança de Casares, o técnico espera conquistar a classificação com o São Paulo na Sul-Americana nesta quinta (8), às 21h30, diante do Atlético-GO, no Morumbi, pela decisão da semifinal do torneio. O Tricolor precisa vencer por três gols ou mais de diferença para chegar à grande final da competição.