Após 10 anos da conquista do último título internacional, o São Paulo tem a chance de voltar a erguer um caneco continental neste sábado (1), às 17h, diante do Independiente Del Valle-EQU, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. Com o elenco reconhecendo o gramado, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva nesta sexta (30), acabando com a dúvida da escalação do Tricolor, além de ‘vazar’ cortes para a decisão.

Isso porque o técnico descartou qualquer possibilidade de contar com Nikão para a final da Sul-Americana, já que o meia-atacante ainda não está 100% depois de sofrer uma rara lesão na coxa: “Ele (Nikão) não reúne condições. Foi um pedido da fisioterapia e em breve deve voltar. Começou essa semana o trabalho com bola, gostaríamos muito que estivesse com a gente, mas neste momento não reúne condições ainda”, destacou Ceni.

Além de Nikão, o Tricolor também não terá Arboleda à disposição para a decisão do torneio, já que o zagueiro segue se recuperando de cirurgia. Por outro lado, o equatoriano pode voltar na reta final do Campeonato Brasileiro, já que sonha em participar da Copa do Mundo no Catar. Rogério Ceni também foi perguntado sobre a polêmica lateral direita, pois Igor Vinicius e Rafinha brigam por uma vaga entre os titulares na disputa do título da Sul-Americana.

Com muito bom humor, o técnico garantiu que um dos dois assumirá a função no São Paulo, mas não cravou quem começará jogando: “Já decidi sobre Rafinha e Igor Vinicius. Um dos dois vai jogar amanhã (1) (risos)”, finalizou Ceni. Vale reforçar que ambos treinaram no time principal no decorrer da semana, o que aumenta o mistério na Sula. A preocupação do Tricolor é com o lado esquerdo do Del Valle, já que o ala Chávez é uma das principais armas da equipe equatoriana.