Após vencer o América-MG por 1 a 0 neste domingo (12), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo assumiu a 3ª colocação da tabela com 18 pontos. Querendo continuar brigando pela parte de cima da tabela, Rogério Ceni não esconde que o Tricolor está à procura de reforços no mercado, sendo que a principal carência no elenco, na visão do técnico, é um atacante de velocidade. Entretanto, há um jogador ‘esquecido’ com essa característica no grupo.
Isso porque Toró é conhecido por sua velocidade e, no elenco profissional, está à disposição de Ceni na temporada. Desde o começo do ano, o atacante disputou apenas seis jogos, marcando um gol e concedendo uma assistência, porém, entrou em campo em partidas com menos apelo ao São Paulo, como na fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma partida na primeira fase do Paulistão, além da estreia do Tricolor no Brasileirão.
Em coletiva, Rogério Ceni explicou a falta de oportunidades a Toró, argumentando que, por mais que o atacante de 23 anos tenha uma característica vital as suas ideias de jogo, ainda há pontos a serem melhorados para que ele ganhe sequência na equipe: “O Toró tem que compreender um pouco mais a parte tática para ter mais oportunidades, assim como o André [Anderson]. Tem talento, mas tem que cumprir a parte tática”, declarou o técnico tricolor.
- À procura de velocistas, Ceni explica falta de oportunidades a ‘esquecido’ no São Paulo: “Tem que compreender”
- “Um milhão de vezes melhor”; Neto ‘sai da casinha’ e coloca titular do Palmeiras acima de Gabriel Jesus
- Ajax, Liverpool e +8; John Textor entra na briga para contratar reforço de ‘nível mundial’ para Botafogo
- Daniel atinge marca pelo Internacional na temporada e exalta equipe: “Estamos no caminho certo”
- “Avaliado em R$ 13MI”; João Victor não é o único e propostas por titular absoluto são expostas por Duilio no Corinthians
Segundo a ‘Gazeta Esportiva’, Toró não deve continuar no São Paulo, pois seu contrato, que vai até o final da temporada, não deve ser renovado. Sabendo disso, Ceni expôs o papel de Caio, de apenas 18 anos, no elenco profissional: “Caio é nossa alternativa, um garoto que poderia fazer mais um ano de base para estar no profissional. Tem um brilhante futuro pela frente, mas ainda é um pouco cedo. Rigoni não é um velocista, mas é mais rápido. São nossas alternativas”, finalizou.