Nesta quarta (13), o São Paulo finalizou sua preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com um coletivo e um treino de cobranças de pênaltis. Como o Tricolor venceu o Palmeiras por 1 a 0, na primeira partida, no Morumbi, uma derrota com um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. Querendo evitar esse cenário, Rogério Ceni fechou a escalação da equipe planejando manter o esquema ‘certeiro’.

Isso porque o técnico não deve abrir mão da formação 3-6-1. Apesar do retorno de Luciano, que foi desfalque no último jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro por conta de suspensão, a tendência é que o atacante seja opção no banco de reservas, mesmo vivendo boa fase após marcar cinco gols nas últimas três partidas do Tricolor. Por outro lado, outras baixas no Brasileirão devem pintar na formação inicial da equipe para o Choque-Rei.

Os zagueiros Diego Costa e Léo, além dos volantes Gabriel Neves e Rodrigo Nestor estão cotados para serem titulares diante do Palmeiras. Com isso, Luizão, Igor Vinícius, Talles Costa e Pablo Maia devem ir para o banco. Na ala esquerda, a tendência é que Reinaldo seja substituído por Welington. Quem pode ser novidade na lista de relacionados do São Paulo é Nikão, que estava fora de combate há dois meses em decorrência de uma lesão no tornozelo.

Por outro lado, o volante Andrés Colorado ainda não tem condições de jogo, já que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Segundo o GE, a provável escalação de Ceni é: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick e Welington; Calleri. Com a vantagem do empate, o São Paulo encara o Palmeiras nesta quinta (14), às 20h, no Allianz Parque, pela decisão das oitavas de final da Copa do Brasil.