Nesta sexta (23) o São Paulo deu continuidade a sua preparação para enfrentar o Avaí no domingo (25), às 20h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação da tabela com 34 pontos, o Tricolor espera uma vitória para voltar à parte de cima da classificação. A partida também antecede a decisão na Copa Sul-Americana, e Rogério Ceni preparou a escalação ‘perfeita’ no Brasileirão de olho na final contra o Independiente del Valle, do Equador.

Isso porque o técnico não tem desfalques por suspensão e pode mandar a campo força máxima contra o Avaí. Vale lembrar que, apesar disso, o São Paulo tem baixas certas para a próxima rodada do campeonato, já que Nahuel Ferraresi está a serviço da Seleção Venezuelana. Entretanto, o zagueiro deve se juntar ao restante do elenco do Tricolor no decorrer da semana e ser uma das opções de Ceni para a final da Sul-Americana diante da equipe equatoriana.

Por outro lado, o São Paulo sabe que não poderá contar com outros nomes, seja para o Brasileirão, ou para a decisão do título internacional. Arboleda, Caio, Gabriel Neves, Moreira e Nikão seguem barrados pelo departamento médico e já são cartas fora do baralho nos próximos dois compromissos na temporada. O técnico do Tricolor ainda comandará um último treino neste sábado (24) antes de pegar o Avaí, que ocupa a zona de rebaixamento.

Segundo o GE, a provável escalação de Rogério Ceni para a próxima rodada da Série A é: Felipe Alves, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Caso não haja nenhum imprevisto até lá, a tendência é que o treinador repita a formação na final da Sula. Em busca do bicampeonato, o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle no dia 1 de outubro, às 17h, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.