Nesta terça (27), o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda para dar início à preparação para a final da Copa Sul-Americana buscando seu segundo título da competição. Na mídia, o Tricolor também tem sido o tema central de debates nas mesas esportivas. E durante o programa Arena SBT desta segunda (26), o comentarista Mano ‘provocou’ a torcida, além de expor o maior medo de Rogério Ceni para a grande decisão do torneio.

O comentarista ironizou o recente jejum de títulos de São Paulo, que ficou quase 10 anos sem ser campeão, entre a conquista da própria Sul-Americana, em 2012, até o Paulistão do ano passado: “O Rogério Ceni está temendo perder essa final, porque ele sabe que o São Paulo, hoje, é um time desacostumado a comemorar títulos. É verdade. Ganhou um Paulista recentemente e a maioria dos jogadores tiveram que fazer fisioterapia porque não sabiam como era levantar uma taça”, ‘cutucou’ Mano.

Sem cravar o Tricolor como o grande favorito ao título da Sula, Mano fez questão de exaltar o Independiente Del Valle, do Equador: “Muita gente trata com ironia, chamando de suco (referência ao Del Valle), mas é o seguinte: em 2016, foram finalistas da Libertadores. Em 2019, foram campeões da Sul-Americana. Em 2021, foram campeões equatorianos e hoje, novamente, está na final da Sul-Americana”; finalizou o comentarista do SBT.

Ceni pode ser o quarto na história do São Paulo a ser campeão tanto como jogador, quanto como treinador. José Poy, Nelsinho Baptista e Muricy Ramalho conseguiram o feito anteriormente. Para isso, o ídolo do Tricolor espera vencer o Independiente Del Valle no próximo sábado (1), às 17h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Em caso de empate no tempo regulamentar da final da Sul-Americana, haverá prorrogação e, caso necessário, disputa por pênaltis.