Após vencer o América-MG por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o São Paulo agora espera sacramentar sua classificação nesta quinta (18), às 21h, fora de casa. Com isso em mente, o elenco do Tricolor se reapresentou nesta terça (16), no CT da Barra Funda, para iniciar a rápida preparação para o jogo decisivo. E Rogério Ceni ganhou um reforço interno, já que um de seus defensores foi liberado pelo departamento médico.

Segundo o GE, Rafinha treinou normalmente com o restante dos companheiros após se recuperar de um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita. Portanto, o lateral-direito foi a principal novidade da preparação e deve ser relacionado pelo São Paulo para a decisão da Copa do Brasil. Entretanto, a tendência é que o medalhão fique no banco de reservas devido à boa fase de Igor Vinicius entre os titulares do Tricolor.

Quem também foi a campo na atividade do São Paulo desta terça (16) foi Jandrei, que chegou a trabalhar com o restante do grupo, mas segue como dúvida para o jogo de volta contra o América-MG. Isso porque o goleiro está em fase final de recuperação de um trauma nas costas, e precisará ser reavaliado pelo DM nesta quarta (17) para confirmar suas reais condições de jogo. Caso não possa defender a meta do Tricolor, a missão ficará nas mãos de Thiago Couto.

Vale lembrar que Felipe Alves, titular na ausência de Jandrei, não pode disputar o torneio por já ter sido inscrito pelo Juventude, seu ex-clube, anteriormente. A provável escalação de Ceni é: Thiago Couto (Jandrei), Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri. A mudança fica por conta de Igor Gomes, que é o favorito para começar jogando no São Paulo no lugar de Patrick.