Com duas vitórias, dois empates e uma derrota neste início de temporada, o São Paulo continua trabalhando para melhorar o rendimento no Paulistão. Enquanto Rogério Ceni é o responsável por comandar as atividades dentro de campo, a diretoria vasculha o mercado à procura de reforços. E o último nome a chegar no Morumbi é Erison, que mandou o papo reto sobre a disputa com Calleri e fez uma lista de ‘craques’ no Tricolor.

Em entrevista ao canal do São Paulo, o centroavante exaltou o argentino, que é o dono da posição com o treinador, além de também apontar as referências técnicas do atual elenco: “Calleri é um cara que é fenômeno também. É um centroavante nato, faz muitos gols. [Rodrigo] Nestor também, que é uma cria do São Paulo. O Pablo Maia, o Arboleda… São todos excelentes jogadores”, disse Erison, que foi emprestado pelo Botafogo até o final da temporada.

Após ter fotos com a camisa do Tricolor na adolescência que viralizaram nas redes sociais, Erison se mostrou ansioso para trabalhar com Ceni, que foi apontado como uma de suas inspirações no futebol: “Vai ser uma honra trabalhar com o Rogério. Vou estar sempre perto dele, escutando para aprender tudo o que ele já viveu no futebol. Sem dúvida nenhuma é um ídolo do São Paulo, é meu ídolo também. Vai ser uma grande honra e estou muito feliz”, finalizou o centroavante.

Vale lembrar que, antes de desembarcar no Morumbi, Erison estava emprestado ao Estoril, de Portugal, onde disputou 15 jogos e marcou quatro gols. Como não se adaptou ao país europeu, decidiu voltar para o Brasil, já que ganhou destaque com a camisa do Botafogo no início de 2022, quando atuou em 34 partidas e balançou as redes em 15 oportunidades. Com o reforço à disposição, o São Paulo enfrenta o Santo André neste domingo (5), às 16h, fora de casa, pela 6ª rodada do estadual.