No último sábado (1) o São Paulo perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina, ficando apenas com o vice da Copa Sul-Americana. Mesmo chegando longe nos torneios mata-mata, como a final do Paulistão e a semi da Copa do Brasil, o Tricolor termina 2022 sem títulos, restando apenas o Brasileirão. Em meio a esse cenário, André Hernan trouxe uma informação ‘quentinha’ de bastidores, entregando o futuro de Rogério Ceni.
Tudo começou quando o treinador condicionou sua permanência nas últimas semanas à final do torneio internacional, levantando dúvidas sobre 2023. Vale lembrar que Ceni chegou a renovar seu contrato com o São Paulo até o final da próxima temporada em julho, dias antes da decisão das oitavas da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Como o título da Sul-Americana não veio, o jornalista apurou informações acerca do técnico do Tricolor.
Em sua coluna no UOL Esporte, André Hernan escreveu que o São Paulo não tem certeza se Rogério Ceni continuará no cargo no ano que vem, já que, apesar do interesse da diretoria em sua permanência, o próprio técnico ainda não deu uma resposta definitiva. O jornalista reforça que entrou em contato com uma pessoa importante do Tricolor sobre o assunto, cuja resposta foi: “Está nas mãos dele”. Ou seja, Ceni só deixa o Morumbi caso assim o queira.
- “Uma pessoa importante disse…”; Hernan traz ‘quentinha’ de bastidores e entrega futuro de Ceni no São Paulo
- “Não querendo polêmica, mas…”; Everson ‘debocha’ de rivais no Brasileirão ao exaltar torcida do Atlético
- “Disputa a contratação…”; Internacional ‘age na surdina’ e tenta atravessar Rueda no Santos por destaque do Del Valle
- “A gente inverte papéis…”; Jorginho retruca críticas no Vasco e ‘dá receita’ pra vencer fora de casa na Série B
- “Pode explodir…”; Jairzinho ‘manda o papo’ sobre possível protagonista da Copa e exalta quarteto da Seleção Brasileira
Em suas duas passagens como treinador do São Paulo, Ceni comandou a equipe em 114 jogos, sendo 49 vitórias, 33 empates e 32 derrotas, com 167 gols marcados e 126 sofridos nesse período. Ídolo máximo nos tempos de jogador, tendo levantado 16 taças no Morumbi, o técnico ainda não conseguiu repetir o feito desde que se aposentou das metas. O Tricolor, por sua vez, enfrenta o América-MG nesta quinta (6), às 20h, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.