Nesta tarde (29) o São Paulo fez sua primeira atividade em Córdoba, na Argentina, no estádio La Boutique, do Talleres, em preparação para a final da Sul-Americana. Em busca do bicampeonato continental, Rogério Ceni segue preparando a equipe para enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador, sendo que Luciano deve ser mantido entre os titulares. E o atacante ‘entregou’ bastidores do Tricolor, além de fazer uma promessa à torcida.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, colunista do UOL Esporte, Luciano reconheceu a apreensão que antecede a decisão da Copa Sul-Americana, mas garantiu que o São Paulo está focado: “Tem um pouco de ansiedade, sim. Só que a gente tem que pensar no jogo a jogo. Vamos correr e ser alegres por eles (torcedores), para depois comemorarmos juntos”, destacou o atacante, que tem sido exaltado pela torcida tricolor.

Luciano também admitiu que sonha em fazer o gol do título, mas, caso isso não aconteça, reforçou que não vai faltar vontade no Tricolor, já que o elenco está fechado para jogar pela torcida, que promete fazer a mesma festa que faria no Morumbi: “Se Deus quiser, será um clima nosso e a festa também. Vou tentar ajudar ao máximo, correr bastante, ter raça dentro de campo e brigar pelos meus companheiros”, finalizou o camisa 11.

Vale lembrar que Luciano é o artilheiro do São Paulo na competição com cinco gols marcados em 11 partidas, sendo 9 como titular, além de ter concedido duas assistências. Capitão na conquista da Sul-Americana em 2012, Ceni agora tem a chance de levantar a taça como técnico, que seria sua primeira no comando da equipe. Para isso, o Tricolor espera vencer o Del Valle neste sábado (1), às 17h, no estádio Mário Alberto Kempes, pela decisão do torneio internacional.