Bastidores do Botafogo estão movimentados
O Botafogo vive um momento bom dentro de campo. Afinal, o time conseguiu se recuperar na Libertadores e avançar de fase, assim como na Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro subiu para a 3ª colocação com a vitória em cima do Corinthians no último sábado (1), em plena Neo Química Arena.
Contudo, fora de campo, os bastidores têm sido movimentados ainda pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Nesta quinta-feira (6), o Uol divulgou um relatório de John Textor, com acusações de manipulações de alguns jogadores do elenco do São Paulo na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras.
São Paulo divulga nota oficial
Então, o São Paulo não perdeu tempo e divulgou uma nota oficial para desmentir as acusações feitas no relatório. Além disso, pontuou que não tolera afirmações sem provas, que coloquem em dúvida a integridade e o profissionalismo de seus jogadores. O Tricolor ainda deixou claro que vai trabalhar para o banimento dos autores.
“O São Paulo Futebol Clube mais uma vez é obrigado a vir a público para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas“, iniciou.
“O Clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol“, continuou.
A equipe paulista ainda mandou um recado direto ao Botafogo ressaltando que o clube carioca precisa resolver suas diferenças e curar as feridas esportivas dentro de campo, referindo-se a perda do título do Brasileirão.
“Por fim, o São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo”, completou.
Veja também
Gerson puxa a orelha de Luiz Henrique após Corinthians x Botafogo: “Está muito lento"