São Paulo é novo alvo de John Textor
O São Paulo foi surpreendido com declarações polêmicas do dono da SAF do Botafogo, John Textor que vem fazendo fortes acusações relacionadas a manipulações de jogos e favorecimentos no futebol brasileiro.
Desta vez, o CEO afirmou que houve manipulação de resultados em dois jogos do Brasileirão sendo eles Palmeiras x Fortaleza e Palmeiras x São Paulo, em que o Clube da Fé foi goleado.
De acordo com o empresário relatório de inteligência artificial e supostos especialistas indicaram que cinco jogadores do tricolor paulista teriam manipulado o resultado. “O jogo do São Paulo foi, de acordo com experts líderes e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo”, diz o texto do executivo.
São Paulo decide tomar atitude
Na noite de ontem, o São Paulo emitiu uma nota repudiando as acusações de Textor as quais classificou como “graves e infundadas”. O clube ainda informou que as declarações do norte-americano ferem a história do tricolor paulista.
“Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal.”.
Ler mais: Notícia ‘urgente’ sobre chance de Endrick jogar a final entre Palmeiras x Santos
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL, afirmou que o tricolor paulista decidiu processar John Textor com ações na esfera criminal e esportiva. Vale destacar que o empresário já havia sido processado pelo Palmeiras em três esferas.
O detalhe é que apesar da grave acusação Textor não apresentou provas de que os jogadores do São Paulo manipularam o resultado que culminou com uma vitória de goleada do Palmeiras. O que torna a situação ainda mais desconfortável.
A CBF também já moveu ação contra Textor. O CEO foi alvo de inquérito do STJD e não apresentou as provas no prazo determinado pela Justiça, ignorando a solicitação da entidade.
O dono da SAF carioca foi punido com suspensão pelo STJD e agora pode encarar outras consequências caso prossiga com as acusações sem provas. Vale destacar que ele já foi orientado sobre o fato de que suas ações podem prejudicar o Botafogo.