São Paulo

São Paulo se movimenta e deve tomar atitude drástica contra John Textor

John Textor acusou cinco jogadores do São Paulo de manipular resultado em goleada sofrida diante do Palmeiras

Textor não apenas já sofre processo por suas acusações de corrupção no futebol brasileiro, como já foi punido pelo STJD.
© Thiago Ribeiro/AGIFTextor não apenas já sofre processo por suas acusações de corrupção no futebol brasileiro, como já foi punido pelo STJD.

São Paulo é novo alvo de John Textor

O São Paulo foi surpreendido com declarações polêmicas do dono da SAF do Botafogo, John Textor que vem fazendo fortes acusações relacionadas a manipulações de jogos e favorecimentos no futebol brasileiro.

Desta vez, o CEO afirmou que houve manipulação de resultados em dois jogos do Brasileirão sendo eles Palmeiras x Fortaleza e Palmeiras x São Paulo, em que o Clube da Fé foi goleado.

De acordo com o empresário relatório de inteligência artificial e supostos especialistas indicaram que cinco jogadores do tricolor paulista teriam manipulado o resultado. “O jogo do São Paulo foi, de acordo com experts líderes e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo”, diz o texto do executivo.

PUBLICIDADE

São Paulo decide tomar atitude

Na noite de ontem, o São Paulo emitiu uma nota repudiando as acusações de Textor as quais classificou como “graves e infundadas”. O clube ainda informou que as declarações do norte-americano ferem a história do tricolor paulista.

“Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal.”.

PUBLICIDADE

Ler mais: Notícia ‘urgente’ sobre chance de Endrick jogar a final entre Palmeiras x Santos

De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL, afirmou que o tricolor paulista decidiu processar John Textor com ações na esfera criminal e esportiva. Vale destacar que o empresário já havia sido processado pelo Palmeiras em três esferas.

O detalhe é que apesar da grave acusação Textor não apresentou provas de que os jogadores do São Paulo manipularam o resultado que culminou com uma vitória de goleada do Palmeiras. O que torna a situação ainda mais desconfortável.

A CBF também já moveu ação contra Textor. O CEO foi alvo de inquérito do STJD e não apresentou as provas no prazo determinado pela Justiça, ignorando a solicitação da entidade.

PUBLICIDADE

O dono da SAF carioca foi punido com suspensão pelo STJD e agora pode encarar outras consequências caso prossiga com as acusações sem provas. Vale destacar que ele já foi orientado sobre o fato de que suas ações podem prejudicar o Botafogo.

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

  Flamengo tem mais atualizações sobre polêmica envolv
Times

  Flamengo tem mais atualizações sobre polêmica envolv

Galoppo da declaração polêmica no São Paulo e cita Zubeldía
Times

Galoppo da declaração polêmica no São Paulo e cita Zubeldía

STJD mantém punição contra o Botafogo após ato contra Leila 
Times

STJD mantém punição contra o Botafogo após ato contra Leila 

Corinthians enfrenta indícios de irregularidade: caso vai para Comissão de Ética
Times

Corinthians enfrenta indícios de irregularidade: caso vai para Comissão de Ética

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo