Recuperação ‘absurda’ no São Paulo

Na partida contra o Grêmio, em julho, onde o São Paulo venceu por 1 a 0 no Brasileirão Betano, Alisson, um dos melhores jogadores da equipe em 2024, sofreu uma grave lesão no tornozelo e precisou passar por cirurgia.

Diante deste cenário, a expectativa era de que o volante retornasse à disposição do Tricolor somente em 2025. Em contrapartida, o atleta se dedicou no tratamento da lesão e pode voltar antes do previsto, ainda neste ano.

Com a equipe disputando somente o Campeonato Brasileiro até o fim do ano, o intervalo entre partidas é maior, o que acelera o tempo de recuperação dos lesionados. Nesta terça-feira (22), o meio-campista ganhou uma data para o provável retorno.

Reta final do Campeonato Brasileiro

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Deconto, do portal Trivela, há grandes chances de Alisson ser relacionado para a partida contra o Athletico Paranaense, pela 33ª rodada do Brasileirão, que acontecerá em novembro.

Conforme citado anteriormente, a última vez que o camisa 25 esteve em campo foi no confronto diante do Grêmio, no dia 17 de julho, no Morumbis. Portanto, caso de fato retorne contra o Furacão, deve iniciar o confronto no banco de reservas.

Alisson pode desfalcar o Tricolor. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Alisson pode voltar contra o Athletico – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Além de Alisson, outro jogador que também virou assunto no Morumbis foi Ryan Francisco. Isso porque o jovem Made In Cotia, que deve receber chances entre os profissionais em 2025, já está atraindo interesse de clubes europeus.

Porém, agora, o São Paulo está focado na reta final do Campeonato Brasileiro, onde tem como objetivo se classificar para a Libertadores de 2025. O próximo desafio da equipe será contra o Criciúma, marcado para sábado (26), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse.